Flavio Cruz

Os eixos da Terra

As notícias dizem que na parte central dos Estados Unidos a temperatura está chegando a 30 graus negativos. Na Índia, grupos inteiros de jovens violentam impunemente mulheres, mais de uma vez, e ao invés deles, elas são as amaldiçoadas. No Oriente Médio, os dois lados têm certeza absoluta de que estão certos. O certo de um é o errado do outro e vice-versa. Na Rússia, o presidente Putin continua a falar coisas incoerentes. Na África alguns ditadores caem e outros sobem. As crianças, porém, continuam com fome. O Papa fala as coisas que um bom papa tem que falar. No Brasil acontecem as mesmas coisas de sempre, às vezes com nomes antigos, outras vezes com novos nomes.
Podemos, de certa forma, dizer que está tudo normal, se você considerar “normal” aquilo que acontece sempre. Ou como dizem outros, de certa forma, o mundo está nos eixos.
Que eixos são esses, meu Deus, eu não sei...

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 07.11.2015.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Articolo precedente Articolo successivo

Altro da questa categoria "Filosofico" (Short Stories in portoghese)

Other works from Flavio Cruz

Vi è piaciuto questo articolo? Allora date un'occhiata ai seguenti:

Abraham, o que foi que você fez? - Flavio Cruz (Storico)
Amour fourbe - Linda Lucia Ngatchou (Altro)