Flavio Cruz

Calota polar

O casal, já idoso, arrumou suas malas e saiu de Umatilla, na Flórida. Três dias inteiros para passear. Podia ser mais, mas para que abusar? Depois de mais de uma hora, ela fala:
-Meu bem, estamos indo para o norte?
-Claro que não, querida, estamos indo para o sul.
-Não sei não, eu acho que você deveria ter trazido o tal de GPS.
-Não tem serventia, aquilo só atrapalha.
Mais uma hora se passa e ela pergunta:
-Não deveríamos já ter chegado a algum lugar? Eu falei que você deveria ter trazido o tal de GPS.
-Que besteira, já vamos chegar.
Mais meia hora, eles chegam. Estão numa praia, nem norte, nem sul. Vieram para o leste, onde acaba  a terra e começa o mar.
Entram num hotel, e se preparam para descansar. A velhinha, preocupada, resolve perguntar:
-Você vai saber voltar sem o tal de GPS?
-Claro, meu amor, é só voltar pelo mesmo lugar. Além disso, é tudo muito simples...
-É mesmo, meu amor, você pode me explicar por quê?
-Porque estamos na Flórida. Se formos para o sul, acabamos no mar. Se formos para o leste e para o oeste, também acabamos no mar. O único perigo é o norte. A gente vai rodando, rodando e parece nunca mais ter fim. De repente a gente sente um frio danado. Daí já se sabe, ou estamos em New York ou em cima da calota polar...
A velhinha ficou apavorada, mas no fim conseguiu dormir...

 

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 16.04.2016.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Articolo precedente Articolo successivo

Altro da questa categoria "Humour" (Short Stories in portoghese)

Other works from Flavio Cruz

Vi è piaciuto questo articolo? Allora date un'occhiata ai seguenti:

A gente e as máquinas e as máquinas sem a gente - Flavio Cruz (Politica & Società)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humour)
Bad year 2021 - Rainer Tiemann (Storico)